Atividaade 3.1 Debate presencial
Procuro sempre desenvolver uma prática dialógica como os alunos, seja para verificar o conhecimento prévio de determinado tema ou aprofundar e consolidar conteúdos trabalhados e também como interação social. Vejo a necessidades do diálogo, pois é nesses momentos que consigo uma aproximação ainda maior com meus alunos, ouço as dúvidas, os anseios, as ideias e as curiosidades.
Muito bem professora, é nesse ambiente de diálogo e de livre reflexão com a turma, que irá permitir que os interesses e curiosidades dos estudantes se manifestem naturalmente. Você terá que buscar estratégias para estimulá-los, e consequentemente compreender a realidade de seus alunos.
ResponderExcluir"Desejamos que essa unidade seja encarada como uma aventura de exploração de novos mares e que você possa mergulhar fundo em novas aprendizagens a fim de enriquecer as áreas de conhecimento em que atuam com novas propostas de trabalho, fazendo das tecnologias suas parceiras no processo de inovação curricular. Vamos em frente, caminhando de mãos dadas nessa aventura" , como diz Drumond.
ResponderExcluirAssim, nós a convidamos a ler um trecho do poema "Mãos dadas", de Carlos Drumond de Andrade:
ResponderExcluirMãos dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos, mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
[...]
Você pode ler o poema na íntegra, assim como outros poemas do autor, clicando no link http://drumond.memoriaviva.com.br/alguma-poesia/.